Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

1 min leitura

Banco de Portugal denuncia esquema ilegal de serviços de pagamento

Sociedade unipessoal Ajax Sousa Pontes do Espírito Santo oferece serviço de envio de fundos sem autorização

20 Out 2025 - 16:45

1 min leitura

Foto: Unsplash

Foto: Unsplash

O Banco de Portugal advertiu que Ajax Sousa Pontes do Espírito Santo e a sociedade Ajax Sousa Pontes do Espírito Santo, Unipessoal Lda. não estão habilitados a exercer, em território nacional, atividades financeiras reservadas a instituições sob a sua supervisão.

O supervisor esclarece que estas entidades, atuando em nome próprio ou em representação de terceiros, não estão autorizadas a prestar serviços de pagamento, incluindo o envio de fundos.

A referida sociedade está sediada em Agualva-Cacém e tem como CAE a atividade “Atividades de serviços de intermediação de atividades imobiliárias”, categoria em que se insere formalmente.

O Banco de Portugal recorda que a prestação de serviços de pagamento, prevista no artigo 4.º do Regime Jurídico dos Serviços de Pagamento e da Moeda Eletrónica, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 91/2018, de 12 de novembro, está reservada às entidades devidamente habilitadas, conforme o n.º 1 do artigo 11.º do mesmo diploma.

O supervisor lembra ainda que a lista das entidades autorizadas a prestar serviços de pagamento pode ser consultada no site do Banco de Portugal.

Agência Lusa

Editado por Jornal PT50

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade