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Britânica abrdn reverte ‘rebrand’ de há quatro anos para Aberdeen e apresenta nova estratégia
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A abrdn vai recuperar as vogais do nome e fazer um novo 'rebranding', que não terá custos. O CEO anunciou a procura de um novo presidente e um objetivo de lucro de 300 milhões de libras em dois anos.
04 Mar 2025 - 15:32
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Foto: aberdeen
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A empresa britânica gestora de fundos abrdn anunciou nesta terça-feira que vai recuperar as vogais do seu nome e fazer um ‘rebrand’ sobre o ‘rebrand’ feito há quatro anos. O CEO, Jason Windsor, revelou também a nova estratégia da empresa e que esta começou a procura por um novo presidente do Conselho de Administração.
Segundo a Agência Reuters, o atual líder da empresa, em declarações aos jornalistas, afirmou que a marca abrdn se tornou uma “distração” e, portanto, decidiram reverter a decisão, com um ‘rebrand’ que não vai ter custos. O CEO explicou que foi uma decisão tomada de forma interna e sem qualquer consultoria externa.
O presidente do Conselho de Administração, Douglas Flint, acrescentou ainda que, “com um conselho renovado no ano passado, é agora a altura apropriada para começar a busca por um sucessor”, um processo que vai começar “imediatamente”. Flint já foi também presidente do Conselho de Administração do HSBC.
Sobre a nova estratégia da empresa, Windsor subiu o objetivo do lucro em 18% nos próximos dois anos para 300 milhões de libras (363,5 milhões de euros). Em 2024, a gestora de fundos alcançou um lucro de 255 milhões de libras (309 milhões de euros), mais 2% do que em 2023, e vai distribuir um dividendo de 14,6 pence, o que equivale a 18 cêntimos.
Por fim, o CEO reiterou aos jornalistas que está comprometido com os três negócios principais da empresa: investimento, consultoria e investimento interativo.
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