
2 min leitura
CaixaBank lança Tap To Pay no iPhone para empresas aceitarem pagamentos sem contato
Durante o momento do pagamento, o comerciante só precisa de solicitar ao cliente que aproxime o seu método de pagamento sem contacto do iPhone do comerciante. O pagamento é processado através da tecnologia NFC.
26 Jun 2025 - 15:58
2 min leitura

CaixaBank Tap to Pay | Foto: CaixaBank
Mais recentes
- Supervisor financeiro alemão aposta na inovação com olhos na computação quântica
- Bloco apresenta projeto de lei para reforçar proteção de aforradores e investidores não qualificados
- Philip R. Lane reconhece potencial para utilização de ‘stablecoins’ nos pagamentos transfronteiriços
- CaixaBank desenvolve agente de IA para ajudar clientes a explorar produtos na app
- José Matos Passos na mesa da Assembleia Geral da Caixa Geral de Depósitos
- Trump chama “bébé” ao presidente da Reserva Federal

CaixaBank Tap to Pay | Foto: CaixaBank
O CaixaBank é a primeira instituição financeira em Espanha a disponibilizar a solução Tap to Pay no iPhone, permitindo que empresas aceitem pagamentos sem contacto sem necessidade de terminais adicionais.
A nova funcionalidade permite aceitar pagamentos com cartões ‘contactless’, Apple Pay e outras carteiras digitais, usando apenas um iPhone com a aplicação TPV Smartphone instalada.
“Esta tecnologia representa um passo importante na mobilidade e na flexibilidade dos pagamentos presenciais para os nossos clientes empresariais”, afirma Juan Antonio Alcaraz, director-geral do CaixaBank.
Com o apoio das redes Visa e Mastercard, o sistema garante “elevados padrões de segurança”. A Apple assegura que não armazena dados dos cartões nem das transações nos seus servidores.
Durante o momento do pagamento, o comerciante só precisa de solicitar ao cliente que aproxime o seu método de pagamento sem contacto do iPhone do comerciante. O pagamento é processado através da tecnologia NFC.
A funcionalidade Tap to Pay no iPhone utiliza mecanismos integrados de segurança e privacidade para proteger os dados tanto das empresas como dos clientes.
A funcionalidade está disponível para modelos de iPhone XS ou mais recentes, com o sistema iOS atualizado, sendo ativado em minutos.
A solução é indicada para negócios com elevada mobilidade, como entregas ao domicílio, restauração, comércio ambulante ou grandes superfícies comerciais. Através da sua participada Comercia Global Payments, o CaixaBank gere mais de 805 mil terminais de pagamento e detém uma quota de mercado de 30,5%.
“O nosso compromisso é oferecer as soluções de pagamento mais inovadoras e adaptadas às necessidades dos profissionais e das empresas”, concluiu Alcaraz.
Mais recentes
- Supervisor financeiro alemão aposta na inovação com olhos na computação quântica
- Bloco apresenta projeto de lei para reforçar proteção de aforradores e investidores não qualificados
- Philip R. Lane reconhece potencial para utilização de ‘stablecoins’ nos pagamentos transfronteiriços
- CaixaBank desenvolve agente de IA para ajudar clientes a explorar produtos na app
- José Matos Passos na mesa da Assembleia Geral da Caixa Geral de Depósitos
- Trump chama “bébé” ao presidente da Reserva Federal