
3 min leitura
Clientes do Postbank vão poder levantar dinheiro em estabelecimentos aderentes
Autor
Nova solução recorre a um código de barras gerado no telemóvel e permite aos clientes do banco depositar ou levantar cerca de 1.000 euros por dia em mais de 10 mil locais na Alemanha.
30 Out 2024 - 13:39
3 min leitura

Foto: Pexels
Mais recentes
- Agenda da semana
- BAD e Standard Bank assinam acordo para apoiar o comércio e as PME
- Eupago quer crescer 20% em faturação ao permitir pagamentos com sistema Pix
- Unicaja recebe classificação máxima em governação corporativa
- Mário Centeno: Procrastinação é “problema da maior parte das crises financeiras”
- Eurowag lança novo cartão pré-pago e sem contacto para gestão de frotas

Foto: Pexels
A partir de novembro, os clientes do Postbank poderão levantar ou depositar cerca de 1.000 euros por dia em 12.500 estabelecimentos comerciais na Alemanha. O serviço está disponível na aplicação do Postbank em “Código de dinheiro”. Aí, os clientes podem gerar um código de barras que podem utilizar para levantar ou depositar o seu dinheiro no prazo de duas horas num retalhista participante. O código de barras só tem de ser apresentado na caixa. Os locais mais próximos são apresentados na aplicação.
O Postbank e o Deutsche Bank já oferecem aos seus clientes, em todo o país, levantamentos gratuitos de dinheiro através dos seus próprios ATM e de cooperações com outros bancos, bem como com a Shell.
“Com o código de dinheiro, estamos a expandir o nosso serviço de depósitos e levantamentos dos balcões dos bancos e das caixas automáticas para uma rede nacional de mais de 12.000 supermercados e farmácias. Os clientes podem levantar montantes significativamente mais elevados do que com as anteriores ofertas de cashback e também depositar dinheiro, o que é particularmente importante para os nossos clientes empresariais. Isto faz com que o código de dinheiro seja mais um elemento da nossa estratégia de digitalização de serviços e produtos bancários simples”, afirma Dominik Hennen, Diretor da Banca Pessoal do Deutsche Bank na Alemanha.
O serviço está disponível em muitos retalhistas de renome, como a REWE, Penny, DM, Rossmann e outros, em toda a Alemanha. É oferecido em cooperação com o Grenke Bank AG e o Paysafe.
Os clientes podem levantar montantes significativamente mais elevados, até 999,99 euros por dia, cinco vezes mais do que em muitas das ofertas anteriores. Outra novidade é o facto de os clientes também poderem depositar montantes até ao mesmo valor.
Para utilizar o serviço, basta ter uma conta à ordem. A transação é efectuada exclusivamente através do código de barras, que é lido na caixa do parceiro. Ao contrário das ofertas de cashback anteriores, não é necessário efetuar uma compra nem apresentar um Girocard. O montante também não tem de ser mencionado, o que vai ao encontro dos pedidos de muitos clientes no sentido de uma maior discrição.
“Este novo serviço estará disponível para a maioria dos clientes Postbank a partir de novembro e será gradualmente disponibilizado a outros clientes, por exemplo, aqueles com contas conjuntas. No segundo semestre de 2025, também será oferecido na aplicação móvel do Deutsche Bank. Isso faz do Postbank e do Deutsche Bank os primeiros bancos com uma grande rede de agências a oferecer essa opção adicional de serviço de dinheiro digital na Alemanha”, acrescenta Thorsten Peppler, COO Personal Banking Germany, no mesmo comunicado.
Mais recentes
- Agenda da semana
- BAD e Standard Bank assinam acordo para apoiar o comércio e as PME
- Eupago quer crescer 20% em faturação ao permitir pagamentos com sistema Pix
- Unicaja recebe classificação máxima em governação corporativa
- Mário Centeno: Procrastinação é “problema da maior parte das crises financeiras”
- Eurowag lança novo cartão pré-pago e sem contacto para gestão de frotas