Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

2 min leitura

Entradas de crédito habitação com garantia pública já representam 14% do total de propostas no Bankinter

Autor

O banco informa que já está a escriturar crédito habitação jovem com garantia pública. A larga maioria das propostas foi aprovada por cumprir os critérios exigidos.

07 Fev 2025 - 10:32

2 min leitura

Foto: Freepik

Foto: Freepik

O Bankinter Portugal já está a escriturar operações de crédito habitação ao abrigo da garantia pública destinada a apoiar jovens entre os 18 e os 35 anos de idade que pretendem financiamento para a aquisição da primeira habitação própria permanente. Ao longo das primeiras quatro semanas de comercialização de crédito habitação neste regime, o banco reporta que tem registado um “interesse significativo” por parte de clientes, assim como um crescimento contínuo do número de pedidos de adesão, representando já 14% do total de propostas de crédito habitação entradas. Na generalidade, os pedidos de adesão cumprem os critérios de elegibilidade, tendo a larga maioria das propostas sido aprovada até ao momento.

Ao Bankinter Portugal, foi atribuída pelo Estado uma dotação de 60 milhões de euros, a quinta maior do setor bancário português.

Tendo presente que o montante de crédito habitação concedido com garantia do Estado corresponde a um máximo de 15% do valor de transação do imóvel, nos termos definidos na lei, esta dotação permitirá ao Bankinter contratar operações ao abrigo desta medida num valor total de pelo menos 400 milhões de euros.

Aos jovens, o Bankinter disponibiliza também um conjunto de benefícios no crédito habitação, tais como a isenção do pagamento de comissões iniciais, designadamente a Comissão de Estudo e Comissão de Avaliação.

A par destas condições, o banco sublinha a oferta de taxas fixas do Bankinter em todos os prazos. A taxa fixa a 1 ano é de 2,25% e nos prazos a 2 e 3 anos é de 2,50%. Para clientes que pretendam fixar a taxa no médio prazo, o Bankinter disponibiliza as opções a 4 e 5 anos com valor de 2,59%. Já nos prazos mais longos (10, 15, 20, 25 e 30 anos), a taxa fixa é de 2,69%. Estas taxas estão disponíveis para propostas de crédito criadas até 28 de fevereiro de 2025 com data-limite de formalização até 31 de maio de 2025.

No âmbito do crédito habitação, o Bankinter apresenta ainda a possibilidade de reembolso de prestação até 750 euros, aplicável para clientes do banco com este financiamento ou que o tenham solicitado e que o recomendem, assim como para os novos clientes que venham a contratar empréstimo a partir dessa recomendação.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade