
2 min leitura
Global Finance nomeia Santander Melhor Banco em Portugal
Revista refere Inteligência Artificial como fundamental para a transformação no setor financeiro. CEO destaca o crescimento sustentável do banco.
09 Abr 2025 - 17:09
2 min leitura

Foto: Santander
Mais recentes
- S&P Global perspetiva IPO do Novo Banco como maior da banca europeia na última década
- João Folque Antunes é o novo Deputy CEO da Edmond de Rothschild em Portugal
- Christine Lagarde na mira do Fórum Económico Mundial para ser a sua nova líder
- Ciberataque à Coinbase tem impacto que pode ir até 360 milhões de euros
- Nova escola de negócios estreia-se com três programas para executivos
- Depósitos a prazo continuam a ser o investimento preferido dos portugueses e a “inércia” a razão mais provável

Foto: Santander
O Santander foi distinguido como Melhor Banco em Portugal pela revista Global Finance, na sequência dos World’s Best Banks 2025. “É sinal de que estamos a transformar o banco da forma certa — com equipas fortes, com foco nos clientes e com ambição de continuar a crescer de forma sustentável”, acredita o CEO do banco, Pedro Castro e Almeida.
Segundo explica o Santander em comunicado, a avaliação da revista norte-americana “tem por base critérios como rentabilidade, crescimento de ativos, dimensão geográfica, relações estratégicas, desenvolvimento de novos negócios e inovação em produtos”. A par disto, neste ano, a Global Finance acrescentou ainda a diversidade de serviços, a estabilidade a longo prazo e a capacidade de inovação tecnológica, informa.
A revista sublinhou o papel “transformador” da Inteligência Artificial (IA) no setor financeiro e a importância da sua adoção pela banca. “A banca global continua a adaptar-se e a evoluir, enfrentando desafios e capitalizando oportunidades com resiliência e inovação. A IA assumiu rapidamente um papel fundamental na transformação da banca e o seu crescimento promete revolucionar o setor financeiro a um ritmo sem precedentes”, considera a revista, citada em comunicado.
“O Santander tem vindo a consolidar a sua posição como um banco mais simples, eficiente e centrado na experiência do cliente, criando as condições para continuar a apoiar famílias, empresas e a economia portuguesa. 2024 foi um ano de crescimento sólido, com destaque para a evolução do balanço, a melhoria dos resultados financeiros e o aumento da base de clientes”, salienta a instituição bancária.
Mais recentes
- S&P Global perspetiva IPO do Novo Banco como maior da banca europeia na última década
- João Folque Antunes é o novo Deputy CEO da Edmond de Rothschild em Portugal
- Christine Lagarde na mira do Fórum Económico Mundial para ser a sua nova líder
- Ciberataque à Coinbase tem impacto que pode ir até 360 milhões de euros
- Nova escola de negócios estreia-se com três programas para executivos
- Depósitos a prazo continuam a ser o investimento preferido dos portugueses e a “inércia” a razão mais provável