
2 min leitura
José Condessa é o novo embaixador do BCP e protagoniza campanha publicitária
A campanha destaca a evolução digital da App Millennium e promete várias presenças em meios como rádio e televisão. Condessa foi escolhido por ser um "protagonista" da Geração Z.
17 Mar 2025 - 11:19
2 min leitura

Mais recentes
- Nova plataforma vai permitir pagamentos transfronteiriços instantâneos com ‘stablecoins”
- Acionistas do Banco Montepio aprovam dividendos de 30,6 milhoes
- Mário Centeno: Economia portuguesa vive “momento bom, mas em desaceleração”
- Bitcoin sobe 2% e supera os 95 mil dólares quase dois meses depois
- Agenda da semana: o que não pode perder na banca e sistema financeiro
- Euro Digital: a (r)evolução anunciada nos pagamentos europeus

O Millennium BCP conta com um novo embaixador: o ator José Condessa, que é também a cara da nova campanha publicitária do banco ao lado de Charles Darwin (não o original, mas interpretado por um ator). A campanha tem como mote “Liga-te ao banco que tem o ‘chip’ da evolução” e pretende chegar ao público mais jovem.
A instituição quer demonstrar “as vantagens de nos adaptarmos e evoluirmos para o mundo digital com a App Millennium”, explica em comunicado. A presença de Charles Darwin vem precisamente da sua ligação à evolução e José Condessa aparece como um “protagonista da Gen Z”, de acordo com o BCP. A entidade financeira acrescenta que além de protagonizar esta campanha, Condessa é também agora um embaixador do banco, o que, considera o BCP, é um passo “relevante para estreitar a proximidade com um público mais jovem”.
“O José Condessa é um ator com grande visibilidade mediática, que traduz valores importantes como a jovialidade, empenho e profissionalismo que fazem a ligação ao mote desta campanha de inovação e evolução”, justifica o BCP. A campanha ambiciona “posicionar o Millennium como banco inovador, apresentando as suas soluções e funcionalidades digitais”, esclarece a instituição. “O objetivo é construir uma ligação sólida e posicionar o banco como uma referência para a vida financeira também desta geração”, salienta.
O BCP informa ainda que esta campanha vai estar presente em vários meios – televisão, rádio, ‘outdoors’ digitais, cinema e nas sucursais do banco. Vai ter um filme ‘teaser’ e um filme principal de lançamento, segundo a empresa. Por fim, seguem-se dois filmes de produto.
Mais recentes
- Nova plataforma vai permitir pagamentos transfronteiriços instantâneos com ‘stablecoins”
- Acionistas do Banco Montepio aprovam dividendos de 30,6 milhoes
- Mário Centeno: Economia portuguesa vive “momento bom, mas em desaceleração”
- Bitcoin sobe 2% e supera os 95 mil dólares quase dois meses depois
- Agenda da semana: o que não pode perder na banca e sistema financeiro
- Euro Digital: a (r)evolução anunciada nos pagamentos europeus