Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

2 min leitura

Lucro da Euronext recua 6,1% para 149,7 milhões no 3.º trimestre

Lucro acumulado até setembro totaliza 498 milhões. Euronext tem em curso OPA sobre bolsa de Atenas.

06 Nov 2025 - 17:31

2 min leitura

Foto: Euronext Lisboa

Foto: Euronext Lisboa

A Euronext, responsável pela bolsa de Lisboa, totalizou 149,7 milhões de euros de lucro no terceiro trimestre, um recuo de 6,1% face ao mesmo período de 2024, anunciou nesta quinta-feira a empresa. De acordo com um comunicado divulgado, por sua vez, o lucro ajustado baixou 6,5% para 169 milhões de euros. No acumular dos nove meses do ano, a Euronext já conta com 498,3 milhões de lucro.

A receita e o rendimento da Euronext fixou-se, no período em análise, em 438,1 milhões de euros, acima dos 396,3 milhões de euros reportados no período homólogo. Por sua vez, o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) ajustado foi de 276,7 milhões de euros, quando no terceiro trimestre de 2024 tinha sido de 245,8 milhões de euros.

“No terceiro trimestre de 2025, a Euronext apresentou uma receita e um lucro sólidos […], impulsionados pelo crescimento orgânico e por aquisições. Este é o nosso sexto trimestre consecutivo de crescimento de dois dígitos na receita”, destacou o presidente executivo da Euronext, Stéphane Boujnah, citado na mesma nota.

Boujnah anunciou ainda o lançamento de um programa de recompra de ações de até 250 milhões de euros, que referiu destacar a abordagem proativa da Euronext “à alocação de capital e à confiança da administração nas perspetivas de crescimento” do grupo.

A Euronext tem em curso uma Oferta Pública de Aquisição sobre a Bolsa de Atenas, a ATHEX, cujo período de aceitação termina no dia 17.

 

Agência Lusa

Editado por Jornal PT50

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade