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Lucro da PayPal sobe 25% para 3,26 mil milhões até setembro
O terceiro trimestre da PayPal trouxe 1,07 mil milhões em lucro. A receita cresceu 7,3% e a empresa anunciou um dividendo trimestral, pago em dezembro.
28 Out 2025 - 15:26
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                Foto: unsplash
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                    Foto: unsplash
A PayPal, empresa americana de pagamentos ‘online’, totalizou 3,26 mil milhões de euros de lucro até setembro, um aumento de 25,4% face ao mesmo período de 2024, anunciou nesta terça-feira a empresa. Só no terceiro trimestre, o lucro líquido da PayPal ascendeu a 1,25 mil milhões de dólares (cerca de 1,07 mil milhões de euros), mais 23,6% relativamente ao período homólogo, indicou, em comunicado.
Por sua vez, a receita trimestral aumentou 7,3% para 8,42 mil milhões de dólares (7,23 mil milhões de euros). Já os custos operacionais subiram 6,8% e fixaram-se em 6,9 mil milhões de dólares (5,93 mil milhões de euros).
A PayPal contabilizou 438 milhões de contas ativas, mais seis milhões em comparação com os números apurados nos 12 meses anteriores.
Para o quarto trimestre deste ano, a empresa prevê um lucro de entre 1,23 a 1,27 dólares por ação.
A PayPal anunciou ainda o início de um programa trimestral de distribuição de dividendos de 0,14 dólares por ação, com pagamento a 10 de dezembro.
Citado na mesma nota, o presidente executivo da empresa, Alex Chriss, defendeu que os resultados trimestrais foram positivos e adiantou que a PayPal está a estabelecer “parcerias com líderes, como a Google, OpenAI e Perplexity”. A multinacional assinou um acordo com a OpenAI para utilizar o Agentic Commerce Protocol (ACP) e ligar as contas PayPal ao assistente de inteligência artificial ChatGPT.
“Centenas de milhões de pessoas recorrem ao ChatGPT, todas as semanas, para obter ajuda em tarefas quotidianas, como encontrar produtos de que gostam e mais de 400 milhões utilizam o PayPal para fazer compras”, apontou Chriss. Através da parceria agora estabelecida, a Paypal quer “potenciar experiências de pagamento e comércio, que ajudarão as pessoas a passar do ‘chat’ para o ‘checkout’” em poucos ‘clicks’.
Agência Lusa
Editado por Jornal PT50
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