Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

3 min leitura

Mastercard lança assistente digital com recurso à IA para aumentar valor do cliente

Autor

Atualmente, a operadora de cartões utiliza modelos de aprendizagem automática para analisar mais de 143 mil milhões de transações por ano e identificar potenciais ameaças de segurança e cibernéticas.

31 Out 2024 - 14:29

3 min leitura

Foto: Mastercard

Foto: Mastercard

À medida que a taxa de inovação tecnológica acelera, a automatização dos processos de negócios usando IA é um requisito crítico. Para satisfazer as expectativas dos clientes e dos funcionários, a Mastercard expandiu um conjunto de soluções de inteligência artificial (IA) com um novo programa para criar e implementar ferramentas de agentes de conhecimento.

A primeira aplicação lançada no âmbito deste esforço é um assistente digital concebido para simplificar o processo de integração do cliente, permitindo que os clientes alarguem novas formas de pagamento de forma mais rápida e eficiente.

A nova capacidade interna da Mastercard foi criada em colaboração com a Databricks na sua plataforma de inteligência de dados. Com funcionalidades como uma interface de utilizador assistente baseada em chat, gestão de fontes e aprendizagem com feedback humano, o programa garante que os novos agentes de conhecimento são continuamente treinados nos conjuntos de dados proprietários e de confiança da Mastercard, operando sempre de acordo com os princípios e normas de governação de dados e IA da empresa.

Em comunicado, a empresa explica que o esforço também elimina o atrito associado à verificação e aquisição de soluções de terceiros, simplificando as operações.

“O assistente de integração de produtos automatiza as tarefas de rotina e responde às questões críticas do cliente durante a integração, utilizando um modelo de linguagem de grande dimensão com Retrieval Augmented Generation (RAG) e afinação. Utilizando a documentação de integração existente da Mastercard como base de conhecimentos, o RAG localiza as informações exatas necessárias para responder às solicitações do utilizador”, explica a operadora de cartões em comunicado.

A ferramenta também emprega uma abordagem “human-in-the-loop” para integrar o feedback de especialistas no assunto, reforçando a aprendizagem contínua e garantindo a exatidão das respostas do agente. Esta é uma das muitas aplicações que a Mastercard planeia desenvolver com base nesta infraestrutura.

Atualmente, a Mastercard utiliza modelos de aprendizagem automática para analisar mais de 143 mil milhões de transações por ano e identificar potenciais ameaças de segurança e cibernéticas.

A empresa também utiliza a IA para fornecer aos membros do ecossistema informações críticas e inteligência, e para melhorar o acesso ao crédito e à gestão financeira, promovendo a inclusão financeira para aqueles com poucos ou nenhuns ficheiros de crédito e para detetar cartões potencialmente comprometidos.  SSD

 

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade