Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

2 min leitura

Mastercard lança solução que permite diferentes formas de pagamento

A One Credential vai permitir aos consumidores, com uma única credencial, optar por fazer pagamentos a débito, crédito, parcelado ou pré-pago.

20 Fev 2025 - 11:10

2 min leitura

Foto: Unsplash

Foto: Unsplash

A Mastercard anuncia uma solução inovadora que irá permitir aos consumidores optar por diferentes formas de pagamentos, recorrendo a uma única credencial. Através da One Credential, poderão escolher pagar a sua aquisição a débito, crédito, parcelado ou pré-pago.

Destinada sobretudo aos consumidores da Geração Z, atualmente na casa dos 20 anos, a solução pretende unificar e facilitar os processos de pagamento. “Em vez de alternar entre diferentes cartões e métodos de pagamento, procuram uma solução digital inovadora para gerir os seus pagamentos hoje e planear o amanhã. Querem ter a sua vida financeira na ponta dos dedos e uma forma simples de aceder a diversas opções de financiamento”, explica a Mastercard em comunicado.

Com esta solução, é possível personalizar as preferências de pagamento para que sejam otimizadas. Por exemplo, o utilizador pode optar por pagar despesas diárias abaixo dos 100 euros, como compras e combustível, usando a sua conta à ordem; cobrar despesas acima de 100 euros no crédito; e pagar compras maiores ocasionalmente a prestações. O utilizador pode definir as suas preferências online ou numa aplicação, com controlo sobre como cada transação é financiada e uma visão holística dos seus gastos.

“Os consumidores de hoje querem estar no comando”, refere Jorn Lambert, diretor de produtos da Mastercard. “Foi isso que deu origem à One Credential. Oferece às pessoas uma forma de pagamento inovadora que é verdadeiramente personalizada. Embora a Geração Z possa estar a liderar o caminho, o desejo de personalização abrange gerações”, acrescenta.

 

 

 

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade