Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

1 min leitura

Máximo dos Santos renova mandato à frente do Fundo de Garantia de Depósitos

Vice-governador mantém-se mais três anos à frente da rede que protege as poupanças dos depositantes

16 Out 2025 - 17:31

1 min leitura

Foto: Bdp

Foto: Bdp

Luís Máximo dos Santos, vice-governador do Banco de Portugal, vai assumir mais um mandato como presidente da Comissão Diretiva do Fundo de Garantia de Depósitos (FGD), foi anunciado nesta quinta-feira.

“O Fundo de Garantia de Depósitos informa que, por deliberação de 14 de outubro de 2025, o Conselho de Administração do Banco de Portugal designou o vice-governador Luís Máximo dos Santos para mais um mandato como presidente da Comissão Diretiva deste Fundo, com efeitos retroativos a 6 de julho de 2025”, avançou o FGD em comunicado.

A direção do FGD é presidida por um elemento do Conselho de Administração do Banco de Portugal, designado por este órgão, e os membros da Comissão Diretiva exercem funções por mandatos de três anos, renováveis até ao máximo de quatro mandatos.

O Fundo de Garantia de Depósitos constitui a rede de segurança das poupanças dos depositantes, garantindo o reembolso da totalidade do valor global dos saldos em dinheiro de cada depositante, por instituição de crédito participante, até ao limite de 100 mil euros.

Agência Lusa

Editado por Jornal PT50

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade