Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

2 min leitura

Minsait Payments passa por ‘rebranding’ e é agora Nuek

Com 30 anos de experiência, a Nuek oferece uma plataforma unificada para emissão e aquisição e quer ser "parceiro-chave" na área dos pagamentos.

14 Mar 2025 - 12:18

2 min leitura

Foto: Unsplash

Foto: Unsplash

A Minsait Payments, empresa de pagamentos da Minsait, teve um ‘rebranding’, denominando-se agora Nuek. “A mudança surge inserida numa estratégia de crescimento e especialização que reforça a autonomia, a capacidade de inovação e o posicionamento da marca como parceiro-chave na transformação do ecossistema de pagamentos”, considera a empresa.

Pertencente ao Grupo Indra, a agora Nuek conta com mais de 30 anos de experiência e opera em mais de 20 países da América e da Europa, com uma equipa superior a 1500 profissionais. O diretor executivo da Indra e diretor-geral da Minsait, Luís Abril, sublinha, em comunicado, que “esta transformação permite à Nuek operar com maior autonomia e adaptar-se a um ambiente competitivo em constante mudança”.

“Este rebranding não é apenas uma mudança de imagem, mas um reflexo da nossa evolução e do nosso propósito: fornecer a infraestrutura de pagamentos mais robusta, flexível e segura do mercado, ao mesmo tempo que acompanha as empresas com uma visão estratégica para otimizar as suas operações e crescimento”, explica o diretor executivo da Nuek, Javier Rey.

A Nuek pretende, segundo explica a empresa, “unificar a emissão, aquisição e o ‘open finance’ numa única plataforma de pagamentos, fornecendo também soluções financeiras integradas que permitem às empresas operar de forma mais eficiente e ágil, num ecossistema em constante transformação”. Assim, a Nuek fornece modelos “flexíveis” para bancos e ‘fintechs’, disponibiliza uma infraestrutura otimizada para a aceitação e processamento de pagamentos e ainda aumenta a conectividade do ecossistema financeiro, acredita a empresa.

A nova estratégia da empresa assenta em quatro pilares, segundo a mesma: visão de futuro, compromisso, inovação inspiradora e adaptabilidade rápida.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade