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Neobanco do ABANCA recompensa clientes que limitem tempo nas redes sociais

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Um novo produto de ‘healthy banking’ lançado pelo B100 remunera a conta a 3,40% TAEG. Remuneração aumenta consoante maior for o tempo de limitação conseguido pelos clientes.

10 Mar 2025 - 13:23

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O B100, modelo de banca digital do Grupo ABANCA dedicado ao ‘healthy banking’, lançou um novo produto de poupança ligado ao tempo que o utilizador passa nas redes sociais, através da leitura do sistema operativo do telemóvel.

Denominado Off to Save, o novo serviço está disponível com a última atualização da aplicação para os clientes em Espanha. “Se até agora só se podia poupar a caminhar ou a correr, agora os nossos clientes podem poupar simplesmente desligando-se das redes sociais durante algum tempo todos os dias”, explica Jorge Mahía, CEO do B100, num comunicado divulgado pelo banco espanhol. O Jornal PT50 confirmou junto do ABANCA que o serviço ainda não está disponível em Portugal.

O novo serviço do banco permitirá aos utilizadores duplicar o montante máximo diário a transferir para a sua Conta Saúde, uma conta remunerada com uma TAEG de 3,40%, concebida para incentivar os seus clientes a cumprirem determinados desafios saudáveis.

Com o Off to Save, o B100 avança no seu projeto de ‘healthy banking’, coincidindo com o seu primeiro aniversário. No final de 2024, o B100 ultrapassou os 230 milhões de euros de negócio. “Os nossos clientes já recolheram mais de 1.000 quilos de plástico com o cartão Pague para Poupar, apenas com a sua utilização, e caminharam ou correram o equivalente a 14 viagens de ida e volta à Lua, o que nos deixa muito otimistas”, acrescenta o CEO.

Como funciona o Off to Save

O utilizador pode escolher diferentes desafios diários de desconexão, desde o mais exigente (ligar-se apenas 15 minutos por dia), até ao menos exigente, uma hora por dia. Quanto menor for o tempo passado online, maior será o montante diário que pode ser transferido para a Conta Saúde.

“Tal como no Move to Save, o desafio de saúde física com o qual lançámos o B100 há um ano, a nossa aplicação liga-se agora ao sistema operativo do telemóvel apenas para ler o tempo passado nas redes sociais, de uma forma absolutamente respeitadora da privacidade e que apenas utilizamos para saber se o utilizador cumpre o seu desafio”, explica Paloma Barreiro, responsável de Produto do B100.

As redes sociais tidas em conta para este desafio de desconexão digital são X/Twitter, Bluesky, Instagram, Facebook, Tik Tok e Snapchat. “Deixámos de fora outras redes de utilização mais profissional ou educativa, mas em caso algum se trata de demonizar tecnologias que, se bem utilizadas, podem ter um impacto muito positivo nas nossas vidas’, acrescenta.

Ao aderir ao B100, os clientes subscrevem três contas sem comissões: a Conta B100, para utilização no dia a dia (com as funcionalidades habituais de um banco digital: transferências, cartões…), a Conta Poupança, destinada a ajudar os utilizadores a poupar e que oferece uma TAEG de 2,70%, e a Conta Saúde, onde só podem depositar fundos se cumprirem um dos dois desafios saudáveis. “A partir de agora, os nossos clientes B100 podem duplicar o valor máximo diário a transferir para a Conta Saúde, um dos produtos de poupança mais rentáveis”, acrescenta Barreiro.

Para acompanhar a apresentação deste novo produto, o B100 lançou uma campanha que levou vários influenciadores em Espanha a deixar de publicar durante algum tempo nas suas redes sociais.

 

 

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