
2 min leitura
Novo Banco lança nova campanha com foco nas pessoas
Banco volta a apostar em Júlia Palha como protagonista da campanha, renova a sua assinatura de marca e recorre ao hit internacional “Alright” dos Supergrass.
15 Abr 2025 - 11:16
2 min leitura

#image_title
Mais recentes
- Nova plataforma vai permitir pagamentos transfronteiriços instantâneos com ‘stablecoins”
- Acionistas do Banco Montepio aprovam dividendos de 30,6 milhoes
- Mário Centeno: Economia portuguesa vive “momento bom, mas em desaceleração”
- Bitcoin sobe 2% e supera os 95 mil dólares quase dois meses depois
- Agenda da semana: o que não pode perder na banca e sistema financeiro
- Euro Digital: a (r)evolução anunciada nos pagamentos europeus

#image_title
O Novo Banco lançou a sua nova campanha institucional, que marca a evolução no posicionamento do banco aliado a uma identidade visual mais vibrante e contando com a atriz Júlia Palha como protagonista.
Como banda sonora da campanha, o Novo Banco aposta pela primeira vez num hit internacional, a música ‘Alright’ dos Supergrass, que regista mais de 400 milhões de streams no Spotify.
“Esta música é um hino à juventude que perdura. Capta a energia e o otimismo de quem é e se mantém jovem, onde a vida aparece sempre cheia de possibilidades. Celebra momentos simples como sair com os amigos, ser espontâneo e viver o momento. O ritmo acelerado e o refrão cativante – “We’re alright” – reforça a vibração de bem-estar. É uma canção sobre aproveitar a vida de forma positiva”, explica o banco em comunicado.
No centro desta evolução está também uma nova assinatura de marca, “novobanco. Presente no meu futuro”. Trata-se, segundo o banco, de uma “declaração expressa pelos seus clientes, na primeira pessoa, e que capta a essência do que o Novo Banco representa – um parceiro de confiança que desempenha um papel ativo, hoje, na vida dos seus clientes e que os acompanha na construção do futuro que desejam”.
Concebida para marcar um novo momento para a marca, a campanha tem como conceito base a palavra “Sou”, uma afirmação que traduz a multiplicidade de estados, identidades e caminhos das pessoas. Através de expressões como “Sou diferente”, “Sou igual”, “Sou de fazer” ou “Sou de ficar a ver”, “Sou turista” ou “Sou local”, a marca pretende mostrar que cada pessoa importa, e que o Novo Banco está presente para apoiar as pessoas, em cada momento da vida, sem exceção.
“O Novo Banco está agora a falar com a voz dos seus clientes, e não apenas para eles. Esta nova voz é conversacional, autêntica e baseada na vida real, deslocando o foco da marca para as pessoas que serve”, refere o banco.
Júlia Palha, a cara da última campanha institucional lançada em novembro de 2024, volta a ser a protagonista desta campanha, concebida pela BBDO, com estratégia de meios a cargo da Hearts & Science em conjunto como equipa ON.
Mais recentes
- Nova plataforma vai permitir pagamentos transfronteiriços instantâneos com ‘stablecoins”
- Acionistas do Banco Montepio aprovam dividendos de 30,6 milhoes
- Mário Centeno: Economia portuguesa vive “momento bom, mas em desaceleração”
- Bitcoin sobe 2% e supera os 95 mil dólares quase dois meses depois
- Agenda da semana: o que não pode perder na banca e sistema financeiro
- Euro Digital: a (r)evolução anunciada nos pagamentos europeus