
2 min leitura
Pagamentos com MB WAY crescem 85% nas compras online na Black Friday
Autor
A Black Friday deste ano viu o volume total de compras subir 27%, destacando-se a moda e acessórios com um crescimento de 191%. O valor médio gasto no dia 29 de novembro foi 49€. Uso do MB WAY aumentou também nas compras em loja.
03 Dez 2024 - 16:29
2 min leitura

Foto: Luís Alves Almeida | Jornal PT50
Mais recentes
- BdP vence categoria de Transparência nos Central Banking Awards
- Nova estratégia europeia visa aumentar oportunidades financeiras dos cidadãos e das empresas
- Sociedades financeiras podem prestar crédito com garantia pública a partir de quinta-feira
- Santander encerra 95 agências no Reino Unido e deixa 750 empregos em risco
- Manter o Futuro em Dia
- Emissões de título de dívida superam amortizações em 2,3 mil milhões em fevereiro

Foto: Luís Alves Almeida | Jornal PT50
A Black Friday deste ano trouxe um aumento acentuado no uso da aplicação MB WAY face ao ano passado, tanto nas compras físicas como online, tendo-se registado uma subida de 85% nestas últimas. Estes dados referem-se ao dia 29 de novembro em específico, mas a Black Week – de 25 a 30 de novembro – em geral teve um aumento no volume de compras e pagamentos em relação a 2023.
Os pagamentos online com MB WAY, revela a SIBS em comunicado esta terça-feira, tiveram um incremento de 79% em relação à Black Week do ano anterior. Também nas compras físicas houve mais adesão à aplicação, com mais 34% de compras pagas desta forma durante a Black Week e mais 42% no dia da Black Friday.
O volume de compras subiu em termos homólogos, com destaque para o comércio ‘online’, que cresceu 58% ao longo da Black Week e 67% na Black Friday. Já em loja, houve um aumento de 9% na Black Week e de 17% na Black Friday. Em geral, o total de compras cresceu 18% na Black Week e 27% na Black Friday. As compras online, em volume de dinheiro gasto, passaram a representar 27% do total, uma subida de 7 pontos percentuais face a 2023.
O valor médio gasto no dia 29 de novembro pelos consumidores fixou-se em 49€, mais 8,1€ do que no ano anterior e mais 3,6€ em relação à média do mês.
A moda e acessórios representa o setor com maior crescimento (191%) de compras face à média diária do mês, seguida pelos produtos de beleza e cosmética (180%) e com os equipamentos desportivos (113%) a completar o top 3.
Mais recentes
- BdP vence categoria de Transparência nos Central Banking Awards
- Nova estratégia europeia visa aumentar oportunidades financeiras dos cidadãos e das empresas
- Sociedades financeiras podem prestar crédito com garantia pública a partir de quinta-feira
- Santander encerra 95 agências no Reino Unido e deixa 750 empregos em risco
- Manter o Futuro em Dia
- Emissões de título de dívida superam amortizações em 2,3 mil milhões em fevereiro