Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

2 min leitura

Portuguesa Feedzai parceira de banco colombiano na prevenção de fraude

O Credibanco oferece, assim, transações seguras e aumenta a inclusão financeira, segundo a Feedzai. A parceria permite integrar novos serviços e melhorar a prevenção de fraudes com inteligência artificial.

10 Jan 2025 - 14:17

2 min leitura

Foto: Pexels

Foto: Pexels

A Feedzai, empresa tecnológica na área da cibersegurança financeira, anunciou uma parceria com o Credibanco, instituição financeira sediada na Colômbia. Esta colaboração visa prevenir a fraude, permitindo ao banco usufruir dos serviços da tecnológica portuguesa baseados em modelos de Inteligência Artificial e ‘machine learning’.

Segundo o comunicado da Feedzai, o Credibanco vai “prevenir fraudes em tempo real, garantindo transações seguras em vários canais – tanto em cartão como digitais – enquanto aumenta a inclusão no panorama financeiro em colombiano”. Com isto, o Credibanco pode agora integrar novos produtos e serviços de forma mais rápida e segura. A plataforma permite também criar perfis de comerciantes, adaptando os serviços e fortalecendo a competitividade no mercado.

Mais ainda, a empresa considera que esta parceria chega num momento crucial para o banco, com a preparação do lançamento do BRE-B – o sistema de pagamentos instantâneo colombiano – e a necessidade de fazer face a um aumento de requisitos regulatórios e procura do mercado. Ao usar a plataforma da Feedzai, “o Credibanco vai transformar a sua estrutura de prevenção de fraude baseada em regras numa solução dinâmica e orientada para modelos”, explica. Esta transformação proporciona informação sobre risco contínua a todos os atores deste ecossistema, abrindo caminho para o “potencial máximo” dos dados do ecossistema de pagamentos do Credibanco.

O presidente do Credibanco, Ricardo Zambrano, considera que a parceria em questão consolida a instituição como líder de mercado e reforça a missão do banco de promover pagamentos eletrónicos e inclusão financeira no país. Já o diretor-global de vendas da Feedzai, Nuno Pires, sublinha que esta colaboração demonstra que as tecnologias baseadas em ‘machine learning’ estão a revolucionar a abordagem à prevenção de fraude financeira.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade