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Postbank lança conta online gratuita para atrair jovens
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O banco alemão pretende atrair clientes que privilegiam a experiência digital. A possibilidade de criação de subcontas e de beneficiar de descontos em parceiros são outras possibilidades oferecidas.
25 Fev 2025 - 07:36
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O Postbank está a dar mais um passo na sua ofensiva de digitalização: a partir desta segunda-feira disponibiliza uma conta à ordem totalmente digital e gratuita, a “Postbank Giro pur”.
A nova conta destina-se a clientes que efetuam as suas transações bancárias totalmente online, uma vez que a mesma só pode ser aberta e gerida desta forma.
No entanto, a condição para que a conta seja realmente gratuita é existir uma entrada mensal de dinheiro de pelo menos 900 euros. Será, por isso, cobrada uma comissão de 5,90 euros por cada entrada de dinheiro inferior a 900 euros.
Além disso, as atividades bancárias diárias típicas, como as transferências, devem ser efetuadas na Internet para que a conta se mantenha sem comissões.
Com esta nova conta, o banco está “a posicionar-se claramente no ambiente competitivo dos bancos diretos”, explica Dominik Hennen, diretora de Personal Banking do Postbank.
E acrescenta: “Oferecemos aos nossos clientes uma experiência bancária moderna e conveniente, com condições atraentes e que se integra perfeitamente na sua vida digital quotidiana. Queremos conquistar os clientes mais jovens em particular”.
O banco destaca também os recursos práticos da conta, como a possibilidade de criar “bolsos”, ou subcontas digitais, para uma melhor visão geral dos pagamentos recorrentes.
Os “bolsos” têm o seu próprio IBAN e, portanto, podem ser utilizados diretamente em transferências, para pagamento de rendas, por exemplo.
Outro destaque é a integração de benefícios com descontos em vários parceiros comerciais.
Além disso, há cerca de 70 serviços, como alterações de endereço, configuração de ordens de isenção ou extratos eletrónicos de conta, que podem ser acedidos por um período de tempo ilimitado, explica o banco alemão em comunicado.
Os clientes também podem personalizar a sua visão geral financeira, dando nomes individuais às suas contas.
Além do Google Pay e do Apple Pay para pagamento, os clientes podem também usar o “código de dinheiro” para depositar e sacar dinheiro em cerca de 12.500 lojas sem valor mínimo associado.
“As inovações digitais são a chave para serviços bancários convenientes e contemporâneos”, enfatiza Hennen. O objetivo, acrescenta, é tornar este banco num banco ‘mobile-first’.
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