Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

2 min leitura

Santander seleciona Publicis como agência global de meios

A mudança para uma única agência tem por objetivo ajudar a consolidar a narrativa do grupo e a acelerar a adoção tecnológica para permitir experiências mais personalizadas.

28 Jan 2025 - 12:09

2 min leitura

Foto: Santander

Foto: Santander

O Santander selecionou o Publicis Groupe como agência global de meios e criatividade, após uma oferta em que participaram algumas das maiores agências de marketing do mundo.

Em comunicado, o banco explica que todos os mercados e negócios do Santander estiveram diretamente envolvidos no processo de seleção, que avaliou a criatividade, a tecnologia & data analytics, e as capacidades de inteligência artificial (IA) dos preponentes.

Recorde-se que recentemente o Santander unificou a sua narrativa e o posicionamento da marca a nível global sob o lema “Começa agora”.

Segundo o banco, a mudança para uma única agência ajudará a consolidar a nova narrativa e a acelerar a adoção tecnológica permitindo experiências mais personalizadas. Além disso, proporcionará capacidades e medições comuns a todo o grupo para aumentar a eficácia das suas operações globais.  No entanto, a execução da estratégia permanecerá local para garantir que o contexto e as sensibilidades do mercado local sejam tidos em consideração, explica a instituição.

“A união de todas as nossas atividades de marketing numa única agência permitir-nos-á tirar partido da nossa presença global única e escalar as nossas melhores práticas de uma forma mais eficaz”, refere Juan Manuel Cendoya, diretor global de Comunicação, Marketing Corporativo e Estudos Corporativos e vice-presidente do Santander Espanha.

 

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade