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SIBS começa a operar em Cabo Verde
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A SIBS expande agora as operações para apoiar o sistema de pagamentos local, oferecendo soluções "seguras e eficientes", afirma o administrador do grupo. Com 80% da população a utilizar os serviços da banca, o país conta com tecnologia SIBS para suportar 330 mil cartões e 220 terminais ATM.
27 Nov 2024 - 15:48
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A SIBS vai entrar no mercado cabo-verdiano, como parte da sua estratégia de internacionalização, anunciou esta quarta-feira a empresa. O objetivo desta expansão é “apoiar e desenvolver o sistema de pagamentos local em colaboração com a SISP – Sociedade Interbancária e Sistemas de Pagamentos”, esclarece. Pretende, assim, contribuir para a “inovação e transformação digital dos pagamentos eletrónicos com toda a segurança e eficiência”.
O administrador do Grupo SIBS, Rui Lima, reitera que estão “focados no futuro e totalmente prontos para contribuir com o nosso vasto portfólio de produtos e serviços para a digitalização e inovação deste mercado dinâmico e vibrante, cheio de sol e de sorrisos contagiantes”. Confirma ainda que a empresa está “entusiasmada” em levar as suas soluções de pagamentos para uma “geografia que se destaca no contexto africano”.
Sobre o panorama de Cabo Verde, a SIBS destaca o “elevado nível” de atuação da banca, com cerca de 80% da população já detentora de conta bancária. O país conta com sete bancos comerciais e tem cerca de 330 mil cartões bancários, 220 terminais ATM e 12 mil terminais POS. Todos estes passam agora a ser suportados por tecnologia SIBS, explica a empresa.
No seu comunicado, a SIBS indica este avanço como uma consolidação da sua presença nos PALOP, sendo que já opera em Angola, São Tomé e Princípe e Timor-Leste.
A SIBS serve mais de 150 milhões de utilizadores na área dos pagamentos eletrónicos, estando presente em mais de 25 países.
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