Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

2 min leitura

Trade Republic lança produto de rendimento fixo e que permite adquirir dívida pública portuguesa

A Trade Republic lança o segundo de dois produtos de investimento previstos. Novo ativo dá ainda acesso ao mercado de obrigações norte-americano.

15 Out 2025 - 06:31

2 min leitura

Foto: Trade Republic

Foto: Trade Republic

A Trade Republic, banco digital alemão com presença em Portugal, vai lançar, nesta quarta-feira o seu novo produto de investimento, com foco em rendimento fixo. De acordo com a informação avançada pela empresa, “permite aos clientes obter rendimentos de juros a vários anos e acima da taxa de depósito do BCE”. Segundo informa, os juros são pagos trimestralmente. A Trade Republic esclarece ainda que vai ser possível adquirir dívida pública portuguesa através da plataforma.

“Os clientes podem escolher entre uma ampla gama de ETFs de obrigações. Embora os níveis de juros sejam comparáveis aos dos depósitos a prazo tradicionais, os clientes da Trade Republic mantêm a flexibilidade de vender ao preço de mercado a qualquer momento”, explica a instituição.

Acrescenta que “os novos produtos de rendimento fixo permitem que os investidores acedam a uma classe de ativos de menor risco, ampliando ainda mais a diversificação das suas carteiras”.

Esta possibilidade de vender a qualquer altura, nota a Trade Republic, pode gerar um retorno entre 1 a 3 pontos percentuais acima da taxa média das contas de poupança, dependendo do prazo. Os clientes, através deste produto, podem investir num conjunto de ETF ligados a diferentes emissores – desde governos a grandes empresas – “com o objetivo de gerar rendimentos de juros ao longo de vários anos”.

A Trade Republic destaca ainda o “acesso simples e de baixo custo” ao mercado norte-americano, onde os clientes podem investir em emissores como a Netflix ou a Apple. O banco sublinha que o investidor pode “beneficiar potencialmente do ambiente de taxas mais elevadas nos EUA, tendo sempre em conta o risco cambial”.

O ‘country manager’ da Trade Republic para Portugal e Espanha, Pablo López Gil-Albarellos, no cargo desde 15 de setembro, reforça que a empresa quer “tornar o investimento mais acessível e transparente, oferecendo obrigações com rendimento fixo, sem montantes mínimos, com juros trimestrais e sem comissões escondidas”.

Este é o segundo lançamento de produto da Trade Republic no espaço de um mês, depois de terem disponibilizado aos clientes um outro centrado em mercados privados. Está ainda previsto um terceiro lançamento de classe de ativos, adianta.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade