Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

2 min leitura

Visa expande “push-to-wallet” para cartões virtuais a todo o seu ecossistema

Autor

Solução permite que um cartão seja adicionado diretamente a uma carteira digital, como Apple Pay e Google Pay. Estão previstos limites de gastos para minimizar risco de fraude e despesas não autorizadas.

06 Nov 2024 - 11:03

2 min leitura

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

A Visa anunciou novos recursos que permitem experiências de “push-to-wallet” de cartões virtuais a todo o seu ecossistema de produtos comerciais. Esta tecnologia permite que um cartão seja adicionado diretamente a uma carteira digital, como Apple Pay e Google Pay, de forma rápida e segura, sem necessidade de inserir manualmente os dados do cartão.

A Visa anuncia assim que os utilizadores podem agora enviar cartões virtuais para carteiras móveis, com controlo e segurança, que permitem limites de gastos precisos e monitorização de transações, minimizando o risco de fraude e despesas não autorizadas.

“A Visa é uma das pioneiras no push-to-wallet de cartões virtuais, reconhecendo a importância de criar experiências de pagamento B2B nativas digitais e sem descontinuidades, que espelhem as experiências de pagamento do consumidor”, refere a empresa em comunicado.

De acordo com a Juniper Research, as transações com cartões virtuais ultrapassarão os 121 mil milhões a nível mundial até 2027, aumentando 340% em relação aos 28 mil milhões em 2022.

Segundo a operadora de pagamentos, os cartões virtuais podem aumentar significativamente a eficiência operacional, automatizando os processos de pagamento e reduzindo os encargos administrativos associados aos métodos de pagamento tradicionais.  SSD

“Ao permitir o push-to-wallet para cartões virtuais em todos os nossos produtos comerciais, estamos a facilitar aos nossos clientes a gestão das suas finanças num ambiente digitalmente nativo”, afirma Gloria Colgan, diretora global de Produto das Soluções Comerciais Visa.

 

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade