Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

2 min leitura

Caixa Geral de Depósitos premeia 44 projetos de interesse social

Projetos vão receber 1 milhão de euros da Caixa Geral de Depósitos. Em sete edições, já foram distinguidos 223 iniciativas com 4,76 milhões.

16 Out 2025 - 10:38

2 min leitura

Caixa Geral de Depósitos | Foto: Rigby/JornalPT50

Caixa Geral de Depósitos | Foto: Rigby/JornalPT50

Os projetos Academia de Rua e ReComeçar – Capacitação para a Vida Autónoma são dois dos 44 premiados pela Caixa Geral de Depósitos, no âmbito dos Prémios Caixa Social, informou nesta quinta-feira a instituição. Os referidos projetos serão desenvolvidos, respetivamente, pela Associação Juvenil Transformers e pela Associação Antídoto, adianta um comunicado divulgado pela Caixa Geral de Depósitos.

Os 44 projetos vencedores, 21 de inclusão social e de solidariedade, 17 de formação e capacitação e seis de prevenção e cuidados de saúde, receberão um total de um milhão de euros. “Esta iniciativa reforça o setor social e consolida o compromisso da Caixa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, coesa e solidária”, refere a instituição financeira no comunicado, adiantando que, nas suas sete edições, “os Prémios Caixa Social já distinguiram 223 projetos sociais, correspondendo a um investimento global de 4,76 milhões de euros”.

O projeto Refood – inclusão social em Vila Real de Santo António e Castro Marim, da organização Refood 4 Good, o Digitálias, da Associação Ser Mulher, o Madrilusa – Capacitação e Integração de Jovens Imigrantes, da Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria e o Cãovívio Sénior, da Eu Cãosigo – Intervenções Assistidas por Animais, são outros dos projetos premiados.

Também selecionados, entre outros, foram os projetos Horizonte Acessível – “Formação que ultrapassa distâncias”, da ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, o Leaders Gang by Mentes Empreendedoras, da Acessível Êxito Associação, o Robótica Verde, da Associação Nacional de Professores de Informática, o Estimular + ao domicílio, da Associação de Desenvolvimento da Costa Norte da Madeira, e o Apoiar Quem Cuida 2.0 – Continuar a Cuidar, da Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente.

 

Agência Lusa

Editado por Jornal PT50

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade