2 min leitura
Eupago disponibiliza pagamentos BNPL em parceria com a FLOA
A Eupago destaca que a adoção de pagamentos BNPL ajuda a aumentar as vendas e reduz o "abandono do carrinho" na hora de completar a compra.
05 Nov 2025 - 11:47
2 min leitura
Foto: Eupago
Mais recentes
- Lucro dos cinco maiores bancos em Portugal recua 0,33% até setembro para 3,9 mil milhões
- CGD fez 450 milhões de euros por mês no crédito à habitação
- Lucro da Euronext recua 6,1% para 149,7 milhões no 3.º trimestre
- CEO do Commerzbank surpreendida pela reunião entre antecessor e líder do UniCredit
- Uma OPA depois, Grupo BPER Banca vê lucro disparar 30% até setembro
- Millennium/BCP leva contribuição de 14,2 milhões ao Supremo Administrativo
Foto: Eupago
A Eupago, empresa portuguesa na área dos pagamentos, vai passar a disponibilizar a opção de ‘buy now pay later’ aos comerciantes com que trabalham, que, por sua vez, passam a ter essa funcionalidade disponível para os seus clientes. Este avanço surge em parceria com a FLOA, empresa do Grupo BNP Paribas especialista neste tipo de pagamentos.
Segundo a Eupago, “esta funcionalidade integra-se de forma rápida e intuitiva com os sistemas já usados pelos comerciantes, garantindo segurança, conformidade com as normas europeias de pagamentos e crédito ao consumo, contando com a supervisão do Banco de Portugal”. A empresa realça, em comunicado, a redução de “abandono do carrinho” no momento da compra, pela possibilidade de flexibilização do pagamento. Isto vai aumentar as vendas, especialmente as de valor elevado, destaca.
“Com esta parceria, os comerciantes que utilizam a plataforma Eupago passam a poder oferecer aos seus clientes a opção de pagar em parcelas, uma funcionalidade que reforça a flexibilidade de pagamento”, destaca a empresa. O CEO, Telmo Santos, sublinha que “a Eupago sempre foi sinónimo de flexibilidade e segurança nos meios de pagamento. Com a integração da FLOA, tornamo-nos ainda mais competitivos em mercados de maior valor médio de compra e oferecemos aos nossos clientes uma solução intuitiva e alinhada com as tendências do comércio digital”.
Por sua vez, a diretora de vendas da FLOA, Pamella Carvalho, assegura que, “na FLOA, procuramos constantemente simplificar a vida de comerciantes e consumidores. A integração com a Eupago reforça este objetivo, ao permitir uma experiência de ‘checkout’ mais fluida e uma implementação técnica rápida e segura”.
Mais recentes
- Lucro dos cinco maiores bancos em Portugal recua 0,33% até setembro para 3,9 mil milhões
- CGD fez 450 milhões de euros por mês no crédito à habitação
- Lucro da Euronext recua 6,1% para 149,7 milhões no 3.º trimestre
- CEO do Commerzbank surpreendida pela reunião entre antecessor e líder do UniCredit
- Uma OPA depois, Grupo BPER Banca vê lucro disparar 30% até setembro
- Millennium/BCP leva contribuição de 14,2 milhões ao Supremo Administrativo