Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

2 min leitura

HSBC e Santander entre as 100 marcas mais valiosas no mundo

O 'ranking' nomeia cinco bancos, no total, com os americanos melhor posicionados. O HSBC e o Santander surgem, respetivamente, em 72.º e 77.º.

20 Out 2025 - 12:53

2 min leitura

A Interbrand lançou o seu relatório Best Global Brands 2025, onde elenca as 100 marcas mundiais mais valiosas. Entre elas estão dois bancos europeus: o britânico HSBC e o espanhol Santander. Surgem nas posições 72 e 77, respetivamente.

De acordo com a Interbrand, o HSBC apresenta uma marca avaliada em 9,85 mil milhões de euros, o que equivale a uma quebra de 8% face à edição anterior. Já o Santander, com uma avaliação de 8,82 mil milhões, conseguiu um reforço de 3%.

Há ainda várias outras marcas do setor financeiro, ou ligado ao mesmo, neste ‘ranking’. O JPMorgan é o banco com a marca mais valiosa, ascendendo a 25 mil milhões. A valorização de 8% valeu ao maior banco americano a 26.ª posição. Em 55.º aparece o Goldman Sachs, avaliado em 13,1 mil milhões, mais 7% do que na edição anterior. O último banco a constar da lista é o Citigroup, que desvaloriza 9% para 11,2 mil milhões, ficando em 62.º.

Fora dos bancos, a primeira marca que se destaca é a BlackRock, estreante no ‘ranking’, segundo a Interbrand. Entra diretamente para o 31.º lugar, com um valor de marca de 20,3 mil milhões.

A Visa e a Mastercard aparecem próximas, em 33.º e 36.º lugar, respetivamente, com avaliações de 19,7 mil milhões e 18,1 mil milhões. Na posição 40 surge a PayPal, com 17 mil milhões. Por fim, a Nasdaq aparece em 85.º, a valer 7,9 mil milhões. É também uma nova entrada no ‘ranking’.

No que diz respeito às “marcas a ter debaixo de olho”, a Interbrand nomeia o Morgan Stanley.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade