Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

2 min leitura

MoonPay garante selo MiCA da Autoridade dos Mercados Financeiros Neerlandesa

Autor

Empresa orgulha-se de ser das primeiras a obter esta licença. CEO considera este passo crucial para a indústria dos criptoativos.

07 Jan 2025 - 11:33

2 min leitura

Foto: Unsplash/Scott Graham

Foto: Unsplash/Scott Graham

A MoonPay, empresa de pagamentos na área dos criptoativos, conseguiu assegurar uma licença para operar à luz do Regulamento Europeu sobre o Mercado de Criptoativos (MiCA), revelou a empresa em comunicado. Esta autorização vem da parte da Autoridade dos Mercados Financeiros Neerlandesa.

A empresa reitera que esta aprovação demonstra a sua preparação para “aprofundar a presença europeia enquanto mantêm padrões de segurança exigentes”. O cofundador e CEO da MoonPay, Ivan Soto-Wright, considera também que a empresa tem uma “abordagem proativa à regulação” e um “compromisso com a construção de uma ponte entre o mundo financeiro tradicional e o ecossistema em evolução dos criptoativos”.

O líder da empresa orgulha-se também do “trabalho colaborativo” com a autoridade reguladora dos Países Baixos para serem entre os primeiros a estar em linha com esta legislação, que, considera, representa um “momento crucial” para a indústria europeia de ativos digitais.

O MiCA entrou em vigor a 30 de dezembro de 2024 em toda a União Europeia e é o primeiro regulamento do género numa grande área geográfica para esta indústria.

Em Portugal, o MiCA carece ainda de um diploma de execução que o aplique na íntegra e, consequentemente, de uma autoridade designada para tal.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade