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Revolut Kids and Teens passa de 75 mil para 115 mil contas num ano
O produto Revolut Kids and Teens cresceu 53% em Portugal e a adesão é maior entre os 14 e os 16 anos. Adolescentes poupam cada vez mais, com o valor médio a aumentar 66% para 13,8 euros.
29 Out 2025 - 11:47
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Foto: Revolut
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O produto Revolut Kids and Teens, um produto destinado a jovens dos 6 aos 18 anos, observou um crescimento de 53%, em Portugal, em número de contas entre o verão de 2024 e o de 2025, passando de 75 500 para 115 500. Segundo o banco digital, o aumento em total de dinheiro nas contas portuguesas deste tipo foi de 56%, maioritariamente devido à forte adesão, justifica.
“A conta Revolut Kids ou Teens é uma subconta da conta principal dos pais, utilizada pela criança sob o consentimento e responsabilidade do adulto”, esclarece o banco digital em comunicado. De acordo com os dados revelados, o crescimento mais acentuado de adesão deu-se na faixa etária dos 14 aos 16 anos, com mais 69% de contas. Em segundo lugar surgem os jovens entre os 17 e os 18 anos, que aumentaram 66%, e, em terceiro, as crianças dos 10 aos 13, com uma subida de 50%. A faixa etária com o menor aumento – mas expressiva, ainda assim – foi entre as crianças dos 6 aos 9 anos, onde a adesão aumentou 36%.
A Revolut indica também que o valor médio que as crianças e adolescentes portugueses estão a conseguir poupar nas Revolut Pockets – uma subconta digital criada para objetivos de poupança específicos – subiu, no mesmo período, 66% para 13,8 euros. A empresa acredita que isto evidencia uma “tendência crescente de consciência financeira entre os mais jovens”.
Os dados divulgados pela ‘fintech’ britânica revelam que, em 2025, os adolescentes mais velhos, de 17 e 18 anos, receberam, em média, 19,8 euros por semana. Este valor corresponde ao triplo dos utilizadores que têm entre 6 a 9 anos. A Revolut sublinha que estes valores indicam que, “à medida que a idade e a responsabilidade aumentam, também cresce o valor médio da semanada”.
Ainda na ótica da responsabilização, o neobanco destaca que os pais podem, através da aplicação, “promover a responsabilidade” e “incentivar os filhos a ganhar dinheiro extra através da conclusão de pequenas tarefas”.
A Revolut encara estes dados de forma positiva devido à fraca literacia financeira portuguesa, como está demonstrado no Eurobarómetro de 2023 sobre este tema, citado pelo banco digital, onde os portugueses surgem em penúltimo lugar. “Este cenário reforça a necessidade urgente de ferramentas práticas de educação financeira, que ajudem crianças e adolescentes a desenvolver hábitos saudáveis de gestão de dinheiro desde cedo”, considera. Por sua vez, “a quase duplicação do saldo médio nas Revolut Pockets demonstra que os jovens estão a envolver-se ativamente com ferramentas de poupança”, sublinha.
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