Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

2 min leitura

Top Employers 2025: quatro bancos que operam em Portugal distinguidos

Autor

O Top Employers Institute revelou a lista de 2025 com quatro bancos em Portugal: CGD, Bankinter, Santander e BNP Paribas. A certificação destaca boas práticas de recursos humanos em várias áreas, com mais de 2400 empregadores reconhecidos.

17 Jan 2025 - 07:50

2 min leitura

Foto: Pexels/Mikhail Nilov

Foto: Pexels/Mikhail Nilov

O Top Employers Institute divulgou a sua lista para o ano de 2025 e nesta constam quatro bancos que operam em Portugal. São eles: a Caixa Geral de Depósitos (CGD), o Bankinter, o Santander e o BNP Paribas.

Destes, a CGD e o Bankinter foram nomeados na área de serviços financeiros, juntamente com o BNP Paribas Personal Finance – este último opera em Portugal sob a marca Cetelem. Já na área de banca, os nomeados foram o Santander, a Natixis – uma empresa que pertence ao Grupo francês BPCE e é focada em wealth management e investimento – o BNP Paribas Personal Finance, bem como o BNP Paribas e a NTT Data – uma multinacional de negócios e tecnologia. Esta última, a par do BNP Paribas e do Santander, tem também esta distinção a nível europeu. A NTT Data tem também a certificação a nível mundial.

O Top Employers 2025 certificou mais de 2400 empregadores em 125 países e regiões e distingue boas práticas de recursos humanos. A certificação é atribuída em função do questionário de boas práticas de recursos humanos da empresa, que aborda seis áreas e 20 tópicos, como ‘people strategy’, ambiente de trabalho, recrutamento de talento, formação, diversidade e inclusão, bem-estar, entre outros.

O diretor de Recursos Humanos (RH) da Natixis em Portugal, Maurício Marques, reforça que a distinção pelo terceiro ano consecutivo “é um reflexo da nossa responsabilidade em criar um ambiente de trabalho que promove o crescimento pessoal e profissional dos colaboradores”. Em comunicado, o diretor de RH argumenta ainda que a “escuta ativa” tem sido essencial na criação de programas e iniciativas que correspondem às necessidades dos colaboradores. Já o Santander, também nesta lista pela terceira vez seguida, destaca a estratégia de “colocar os colaboradores no centro da atividade de Pessoas e Cultura” e defende, em comunicado, que a instituição está focada em promover o desenvolvimento dos trabalhadores.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade