Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

1 min leitura

Lucros do JP Morgan sobem 9% para 13.170 milhões de euros no primeiro trimestre

O JPMorgan Chase teve um aumento de 9% no lucro. As receitas subiram 8% para 46 mil milhões. O dividendo aumentou 12% e as comissões de banca de investimento subiram 12%.

11 Abr 2025 - 14:51

1 min leitura

#image_title

#image_title

O JPMorgan Chase obteve um lucro líquido de 14,6 mil milhões de dólares (cerca de 13,17 milhões de euros) no primeiro trimestre, mais 9% que no mesmo período do ano anterior, informou nesta sexta-feira o banco. As receitas do maior banco norte-americano subiram 8% para 46 mil milhões de dólares num período marcado pela volatilidade e pelas tensões geopolíticas e comerciais, como refere na nota o presidente executivo, Jamie Dimon.

Dimon salienta ainda que, entre janeiro e março, foram realizados 7 mil milhões de dólares em recompras de ações e que o dividendo subiu 12%. Houve um aumento de 12% em comissões cobradas na vertente de banca de investimento, que o CEO também destaca, ainda que note uma maior “cautela” dos clientes perante a instabilidade do mercado.

O negócio com o falido First Republic rendeu ao JPMorgan um lucro de 588 milhões de dólares, refere a nota. Ainda em relação ao mesmo período do ano anterior, o banco reporta um aumento de 8% em clientes móveis ativos e de 7% em volume de vendas de cartões de crédito e débito.

 

LAA com Agência Lusa

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade