Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

3 min leitura

Paulo Raposo volta a liderar Mastercard Portugal com missão de acelerar digitalização

Paulo Raposo regressa ao mesmo cargo cinco depois, sucedendo a Nuno Loureiro na liderança da Mastercard Portugal.

20 Jan 2026 - 11:57

3 min leitura

Foto: Mastercard Portugal

Foto: Mastercard Portugal

Paulo Raposo regressa às funções de ‘country manager’ da Mastercard em Portugal, cargo que tinha deixado há cinco anos, tendo como missão impulsionar a inovação e acelerar a digitalização dos pagamentos no mercado português, divulgou a empresa nesta terça-feira. O gestor sucede a Nuno Loureiro nas funções que assumiu no início deste mês.

De acordo com Mastercard Portugal, Paulo Raposo “vai alavancar a sua vasta experiência de mercado e do setor para impulsionar a inovação e acelerar a digitalização dos pagamentos em Portugal”. Além disso, “irá promover parcerias com entidades públicas e privadas, assim como com os principais stakeholders da indústria, enquanto introduz os serviços e soluções mais avançados da Mastercard – incluindo deteção de fraude, análise de dados, soluções de pagamentos B2B [entre empresas] e infraestruturas de pagamentos digitais”.

Segundo a empresa, “o seu foco estará na disponibilização de uma experiência de pagamento de excelência, assegurando que as transações no mercado português sejam rápidas, simples e seguras”.

Paulo Raposo integrou a Mastercard em novembro de 2001, tendo iniciado o seu percurso como gestor das contas em Portugal. “Em 2016, foi ‘country manager’ da Mastercard de Portugal, liderando a gestão, desenvolvimento e implementação das atividades institucionais da empresa no mercado nacional” e, “desde dezembro de 2020, passou a desempenhar uma função de liderança a nível europeu, sendo responsável pela equipa de gestão de contas do programa Mastercard Processing na Europa, o programa de processamento de emissão da empresa”, refere a empresa.

“Continuarei focado em trabalhar com clientes, parceiros e equipas para desenvolver o negócio da Mastercard e contribuir para o crescimento da economia portuguesa cada vez mais segura, inovadora, inclusiva e sustentável”, assegura Paulo Raposo, citado em comunicado.

Para Paloma Real, presidente da Divisão Europa Ocidental da Mastercard, “é um verdadeiro prazer poder contar com o Paulo na liderança do mercado português, trazendo a sua sólida experiência na empresa ao serviço deste mercado tão importante”. “Operamos num ambiente onde a análise de dados, os serviços inovadores, a cibersegurança e a inteligência artificial são áreas críticas para a evolução dos pagamentos. A sólida experiência do Paulo no setor dos pagamentos, aliada ao seu profundo conhecimento da organização, fazem dele a escolha certa para liderar a Mastercard em Portugal e acelerar o crescimento da empresa no país”, remata Paloma Real, também citada em comunicado.

 

Agência Lusa

Editado por Jornal PT50

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade