Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

3 min leitura

Revolut obtém aprovação final do regulador bancário mexicano

A Revolut pode, agora, oferecer uma gama completa de serviços financeiros, com proteção dos depósitos. A empresa expande-se na América Latina, buscando licença também na Colômbia.

20 Out 2025 - 17:42

3 min leitura

Foto: Revolut

Foto: Revolut

A Revolut, ‘fintech’ global de banca digital, conseguiu alcançar a autorização final da Comissão Nacional Bancária e de Valores, com aprovação do Banco do México, “para iniciar operações como instituição bancária múltipla” neste país. “Esta aprovação crucial representa o último passo regulatório antes da abertura oficial do banco ao público, consolidando o compromisso de longo prazo da empresa com o mercado mexicano”, sublinha a Revolut em comunicado.

A ‘fintech’ britânica dá assim por concluída a sua “jornada” para se tornar o “primeiro banco digital independente a solicitar diretamente e completar com êxito todo o processo de licenciamento e aprovação no país”. A empresa revela que está agora a preparar-se para lançar os seus produtos aos utilizadores mexicanos que se inscreveram na lista de espera.

A Revolut indica que, com este passo, e sendo agora um “banco totalmente regulamentado”, pode oferecer uma “gama completa de serviços financeiros com maior proteção ao cliente, incluindo depósitos assegurados pelo Instituto para a Proteção da Poupança Bancária até cerca de 3,4 milhões de pesos mexicanos (158,6 mil euros)”. “A Revolut continua a investir fortemente no mercado, com uma equipa local de excelência e em expansão ativa em vários níveis e funções”, acrescenta.

O CEO da Revolut no México, Juan Miguel Guerra, agradece o voto de confiança das autoridades, bem como o “compromisso em promover a concorrência no setor”. O líder regional acredita que os serviços do banco vão beneficiar “milhões de pessoas em todo o país” e, para tal, adaptaram a “aplicação bancária de classe mundial para servir clientes em todo o México, seja em casa ou no exterior, e este é apenas o começo. Continuaremos a inovar e lançar mais produtos para atender a todas as necessidades financeiras dos nossos clientes num único lugar”.

A Revolut recorda que está em expansão, nomeadamente na América Latina. A par desta autorização no México, a empresa procura a licença bancária na Colômbia – onde teve o primeiro avanço neste sentido há quase duas semanas – e está ainda em processo de aquisição do Cetelem Argentina ao BNP Paribas. Ao mesmo tempo, está a dar continuidade às suas operações no Brasil e nos EUA, salienta.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade