Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

1 min leitura

SIBS diz que serviços estão operacionais dentro dos constrangimentos atuais

A SIBS, que gere a rede Multibanco, garante que os seus serviços estão a funcionar, apesar do apagão na Península Ibérica. A REN confirmou o corte de eletricidade, mas a situação está a ser normalizada, com 4 milhões de casas já com luz às 22h30.

28 Abr 2025 - 23:36

1 min leitura

Foto: Unsplash

Foto: Unsplash

A Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), proprietária e gestora da rede Multibanco, afirma que os serviços prestados pela empresa estão a funcionar, ainda que dentro dos constrangimentos atuais do apagão.

Na sequência da falha de eletricidade verificada em toda a Península Ibérica, e contactada pela Lusa, a SIBS informou que “está desde o primeiro momento a acompanhar a situação, estando as equipas a trabalhar para manter o normal funcionamento dos serviços prestados pela empresa”.

Atualmente, “os serviços prestados pela SIBS estão operacionais e a funcionar dentro dos constrangimentos atuais”, anunciou a empresa de pagamentos, que detém o MB Way.

A REN – Redes Energéticas Nacionais confirmou hoje um corte generalizado no abastecimento elétrico em toda a Península Ibérica, tendo sido ativados os planos de restabelecimento por etapas do fornecimento de energia.

O apagão registou-se às 11:30 de Lisboa e a situação está a ser normalizada gradualmente.

Cerca das 22:30, fonte oficial da E-Redes disse que cerca de 4 milhões de casas já tinham eletricidade.

 

Agência Lusa

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade