Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

1 min leitura

Carteira de malparado da Servdebt tem seis candidatos

Autor

Portfólio tem um total de 1,35 mil milhões de euros. O “Projeto Solaris” inclui 620 milhões em créditos a particulares e 200 milhões a PME. Propostas não vinculativas são apresentadas esta semana.

16 Dez 2024 - 10:32

1 min leitura

Foto: Unsplash

Foto: Unsplash

A Servdebt atraiu seis investidores para a corrida à sua carteira de crédito malparado. Num valor de 1,35 mil milhões de euros, o “Projeto Solaris” soma 870 milhões em território nacional e mais 480 milhões em Espanha.

A notícia avançada pelo Jornal Económico nesta segunda-feira nomeia a LCM Partners, a Cerberus, a Balbec-Lx Partners, a Arrow Global, EOS Partners e a NorthWall Capital como os pretendentes a este portfólio da Servdebt. Segundo o jornal, as propostas são entregues nesta quinta-feira, dia 19, e não são vinculativas.

O “Projeto Solaris” é maioritariamente composto por créditos a particulares, no valor de 620 milhões de euros, e créditos a PME de 200 milhões, com tamanho médio de sinistro de 6 mil euros.

A Alantra foi a empresa mandatada para tratar desta operação da Servdebt, cujos créditos são essencialmente créditos sem garantia.

Recorde-se que vários bancos portugueses estão com carteiras de crédito malparado à venda, numa tentativa de limpar os seus balanços antes do final de 2024.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade