Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

2 min leitura

Banco ING dispensa 230 diretores

A maior instituição financeira dos Países Baixos anunciou um corte de pessoal focado nos quadros superiores, alegando que existem “diretores a mais”.

30 Jun 2025 - 11:25

2 min leitura

Foto: ING/Minko Minev

Foto: ING/Minko Minev

O Banco ING vai eliminar 230 postos de trabalho em todo o grupo, anunciou nesta segunda-feira a instituição dos Países Baixos. Os cortes serão concentrados na categoria de diretores e diretores operacionais que trabalham na área comercial e nas agências, porque o banco considera que “existem pessoas a mais nestas funções”.

As ações estavam a cair 1,2% para os 18,6 euros na bolsa de Amesterdão.

Em declarações à agência Bloomberg,  na passada semana, o CEO da instituição, Steven van Rijswijk , afirmou que “o programa de recompra de ações deve abrandar, em virtude do aumento das reservas de capital que foram decididas pela administração”.

O ING fundamenta este processo de reestruturação na adaptação “às novas condições de mercado” e à “alteração da estratégia de crescimento dos recursos humanos”. Em comunicado, o ING diz que vai continuar a sua política de contratações em “áreas especializadas”.

O principal concorrente do ING, o ABN Amro Bank NV, anunciou no início do ano que vai travar as suas despesas de investimento de modo a cumprir a sua meta de custos definida para 2025, a instituição anunciou ainda que vai fazer uma reorganização da sua banca de empresas.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade