Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

2 min leitura

BlackRock perto de fechar negócio para comprar gestora de crédito privado HPS

A BlackRock poderá pagar cerca de 11,4 milhões de euros pela gestora de crédito, com uma mistura de dinheiro e ações. A aquisição colocaria a empresa de gestão financeira nos lugares cimeiros do crédito privado.

02 Dez 2024 - 10:30

2 min leitura

Foto: Wikimedia

Foto: Wikimedia

A BlackRock está prestes a fechar um acordo para comprar a HPS Investment Partners, uma aquisição que colocaria a empresa nos lugares cimeiros do crédito privado, avança a Bloomberg.

Na próxima semana poderá ser anunciado um acordo, com uma avaliação da HPS em 12 mil milhões de dólares (11,4 milhões de euros), de acordo com fontes próximas do processo. A BlackRock pagará pela HPS com uma mistura de dinheiro e ações, segundo essas fontes referiram à Bloomberg.

Recorde-se que a Bloomberg já havia dado conta em outubro de que a BlackRock estava interessada em adquirir a HPS e, mais tarde, que as conversações sobre a compra estavam a avançar e que ambas as partes procuravam chegar a um acordo até ao final do ano. Também o Financial Times noticiou em novembro que a transação estava próxima.

O negócio deixaria a BlackRock, que gere 11,5 biliões de dólares (10,9 biliões de euros), com mais de 500 mil milhões de dólares de ativos alternativos.

Segundo as mesmas fontes, embora as discussões estejam na fase final, ainda podem sofrer atrasos ou vacilar. A Bloomberg contactou um representante da BlackRock, que se recusou a comentar. Também os porta-vozes da HPS não responderam aos pedidos de comentário.

Segundo o jornal, o presidente executivo da BlackRock, Larry Fink, tem feito esforços no sentido de expandir a empresa de gestão de ativos nos mercados privados, e a compra da HPS significaria que a BlackRock teria conseguido as duas maiores aquisições de sempre de gestores de ativos alternativos em menos de um ano.

Recorde-se que a BlackRock é a maior gestora de carteiras de ações e obrigações públicas. E está agora a tentar replicar essa escala nos ativos privados cada vez mais procurados por pensões, seguradoras, fundos soberanos e indivíduos com elevado património.

 

 

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade