Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

2 min leitura

BPI renova certificação AENOR em Banca de Empresas e Institucionais

Autor

É o único banco em Portugal, segundo o mesmo, com esta certificação da AENOR, que destaca o seu "compromisso com a qualidade" e as necessidades dos clientes. O BPI tem 29 centros de empresas em todo o país.

04 Dez 2024 - 11:27

2 min leitura

João Pedro Oliveira e Costa, CEO do BPI

João Pedro Oliveira e Costa, CEO do BPI

O BPI anunciou esta terça-feira que renovou a sua certificação em Banca de Empresas e Institucionais, atribuída pela AENOR. Segundo o próprio banco, é o único no país com certificação nesta categoria e que esta distinção reflete o seu “compromisso com a excelência e práticas éticas”.

A instituição sublinha que a certificação “foi renovada sem qualquer desconformidade, abrangendo também os Centros Institucionais, destacando o foco contínuo nas necessidades dos clientes e na qualidade do serviço prestado”. De acordo com o comunicado, “a AENOR concluiu que a sistemática comercial implementada pelo BPI, desde 2022, continua a colocar as necessidades do cliente em primeiro lugar e é levada a cabo com os melhores padrões de qualidade de serviço”, defende a entidade bancária.

Por sua vez, Ana Rosas Oliveira, administradora executiva do BPI, considera este um “marco importante” para o banco na sua missão de “implementação de metodologias comprovadas de melhoria da qualidade do serviço ao cliente”. Reforça ainda que “este resultado exemplar se deve a um esforço conjunto das equipas comerciais e das áreas centrais”.

A empresa, através da implementação deste sistema de gestão de qualidade, “pretende incutir nas suas equipas um espírito de melhoria contínua”, defende o BPI. O banco explica que o seu modelo de negócios para a banca de empresas tem como objetivo “promover e comercializar os serviços e produtos financeiros mais adequados a cada empresa”. Segundo os dados divulgados, tem 29 centros de empresas e duas áreas comerciais de desenvolvimento de negócio, assegurando, assim, a cobertura de todo o espaço geográfico nacional.

A AENOR está presente em 90 países e oferece serviços especializados em avaliação de conformidade, formação e serviços de informação setorial, para o setor público e privado. O PT50 tentou confirmar junto da AENOR de que o BPI é o único banco em Portugal  com esta certificação, mas não conseguiu estabelecer contacto.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade