Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

2 min leitura

Governo de Sánchez endurece condições da OPA do BBVA sobre o Sabadell

Requisitos mais exigentes sobre a rede de agências e o crédito concedido às PME podem dificultar negócio.

24 Jun 2025 - 11:07

2 min leitura

Foto: BBVA

Foto: BBVA

O governo espanhol vai exigir nesta terça-feira novas condições para que a Operação Pública de Aquisição (OPA) do BBVA sobre o Banco Sabadell tenha sucesso. Segundo noticiam os diários La Vanguardia e Cinco Dias, o executivo liderado por Pedro Sánchez vai reforçar as exigências sobre a cobertura das agências bancárias com as duas marcas, bem como as condições de crédito que as duas instituição têm para o financiamento das pequenas e médias empresas (PME).

O executivo invocará o “interesse nacional” e a “defesa do consumidor” para fundamentar estas novas exigências e rejeita que se trata de uma “decisão política”.

Será o ministro da Economia, Carlos Cuerpo, a anunciar a decisão do governo logo após a conclusão da reunião do Conselho de Ministros.

Entretanto, o presidente do BBVA, Carlos Torres, já veio dizer publicamente que espera que o governo não complique o negócio e tem expectativas de que o período de aceitação da OPA comece logo no início de julho. Mas se o executivo espanhol decidir reforçar as exigências, o BBVA terá que analisar todos os factos novos, o que poderá atrasar a abertura do período de aceitação de pelo menos mais dois meses.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade