
2 min leitura
Ifthenpay ultrapassa em novembro objetivos fixados para 2024
Empresa portuguesa especializada em pagamentos digitais para empresas regista crescimento de 20%, impulsionado na reta final do ano pela Black Friday e pela Cyber Monday.
13 Dez 2024 - 12:03
2 min leitura
Filipe Moura e Nuno Breda, cofundadores da Ifthenpay
Mais recentes
- Novo crédito ao consumo sobe 12,9% em março para 777 milhões
- Supervisores testam ‘tokenização’ nas operações dos bancos centrais
- Millennium BIM Moçambique reforça reservas e não distribui dividendos de 2024
- Microfinanças em Cabo Verde dominadas pelo crédito a mulheres e comércio
- Agenda da semana: o que não pode perder na banca e sistema financeiro
- Receitas dos maiores bancos da EMEA sobem em 2024 e eficiência e gestão de risco são chave para enfrentar 2025
Filipe Moura e Nuno Breda, cofundadores da Ifthenpay
A Ifthenpay, empresa portuguesa especializada em pagamentos digitais para empresas, anuncia que registou um crescimento de mais 20% ao longo do mês de novembro na movimentação financeira através dos seus pagamentos digitais (+134 milhões de euros), e por comparação com período homólogo do ano anterior.
Este crescimento foi impulsionado pelas iniciativas da Black Friday e da Cyber Monday dos seus clientes comerciantes, que decorreu desde o início do mês de novembro.
Face a este novo recorde de movimentação financeira, a empresa já ultrapassou os objetivos fixados para 2024 e irá fechar o ano com resultados acima do que estava inicialmente previsto. O volume total de pagamentos desde o início do ano até novembro situa-se nos cerca de 1.4 mil milhões de euros, indicando um crescimento de +20%.
“A inclusão de novos métodos na gateway de pagamentos digitais da Ifthenpay tem vindo a consolidar a preferência pela nossa solução. Temos hoje uma oferta completa de métodos de pagamento não só para as vendas online, como também para as vendas presenciais”, explica Filipe Moura, cofundador da Ifthenpay.
O responsável detalha que foi disponibilizada uma “poderosa ferramenta” para a gestão integrada de todos os métodos de pagamentos digitais da empresa, numa única plataforma.
“Métodos como o ApplePay, o GooglePay, o PIX, o Cofidis Pay, o débito direto, o pinpay.pt, e o simple checkout cobrem todas as necessidades do e-commerce. Por outro lado, o Ifthenpay.me e os TPA com MBWAY integrado, os cartões de débito, crédito, Visa e Mastercard, nacionais e estrangeiros, completam a oferta também para os pagamentos presenciais,” acrescenta.
O alargamento da rede de parceiros é outra das razões apontadas para o crescimento neste ano. “O acesso aos pagamentos presenciais também fica facilitado com o crescimento desta rede. Agora é possível comprar um TPA pronto a usar nas lojas dos nossos parceiros que estão espalhadas por todo o país. A Licença Europeia e a Integração no Grupo PAYTEN faz da Ifthenpay um parceiro de crescimento, facilitando o acesso também ao mercado internacional. Com a oportunidade de expandirmos os nossos pagamentos digitais para todo o mundo, as nossas soluções constituem uma vantagem competitiva acrescida,” salienta Nuno Breda, cofundador da Ifthenpay.
Mais recentes
- Novo crédito ao consumo sobe 12,9% em março para 777 milhões
- Supervisores testam ‘tokenização’ nas operações dos bancos centrais
- Millennium BIM Moçambique reforça reservas e não distribui dividendos de 2024
- Microfinanças em Cabo Verde dominadas pelo crédito a mulheres e comércio
- Agenda da semana: o que não pode perder na banca e sistema financeiro
- Receitas dos maiores bancos da EMEA sobem em 2024 e eficiência e gestão de risco são chave para enfrentar 2025