Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

2 min leitura

Klarna e eBay expandem parceria para novos mercados europeus

Consumidores podem agora escolher pagar em três partes ou em 30 dias, ou até pedir financiamento por mais tempo. O eBay também adiciona funcionalidade de revenda através da aplicação da Klarna, tentando alcançar clientes mais jovens.

12 Dez 2024 - 16:14

2 min leitura

Foto: Klarna

Foto: Klarna

A Klarna e o eBay anunciaram esta quinta-feira uma expansão para mercados europeus estratégicos. Esta decisão visa fornecer aos utilizadores do eBay mais opções e flexibilidade na hora de fazerem as suas compras. O eBay vai permitir pagamentos com a Klarna no Reino Unido, Áustria, França, Itália, Países Baixos e Espanha, com mais mercados a caminho.

Citando um estudo da PYMNTS de 2024, as empresas sublinham que quase metade dos consumidores das gerações Z e Millennial usaram o sistema de ‘Buy Now Pay Later’ nos últimos 12 meses. Em comunicado, a Klarna explica que consumidores do eBay podem agora optar por diferentes formas de pagamento, tais como, pagar em três partes, pagar em 30 dias ou financiamento para compras grandes com pagamentos mensais.

O eBay anunciou ainda uma nova funcionalidade de revenda através da aplicação da Klarna, um mercado que, segundo o comunicado, está a ter um “boom” devidos às preocupações com escolhas sustentáveis pelos consumidores. Pode ler-se também que esta estratégia está em linha com o objetivo do eBay de alcançar uma faixa etária mais jovem, ao mesmo tempo que torna mais fácil para os consumidores tornarem-se vendedores.

A vice-presidente e diretora-geral de Pagamentos Globais e Serviços Financeiros do eBay, Avritti Khandurie, coloca ênfase na maior flexibilidade e opções de escolha para os consumidores, algo que a dirigente acredita ser valorizado pelos clientes. Por sua vez, o CCO da Klarna, David Sykes, destaca a facilidade que esta novidade traz para milhões de pessoas, a par da nova possibilidade de revenda.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado sobre tudo o que se passa no sistema financeiro.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade