Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

2 min leitura

Commerzbank nomeia Carsten Schmitt como novo CFO

Autor

Schmitt, com mais de 20 anos no banco, vem, agora, do Danske Bank. A CEO e o presidente apreciam sua experiência e visão estratégica. O banco está, neste momento, a negociar com a Unicredit, enfrentando desafios no processo.

21 Nov 2024 - 11:21

2 min leitura

Carsten Schmitt, CFO do Commerzbank | Foto: Danske Bank/Pavel Becker

Carsten Schmitt, CFO do Commerzbank | Foto: Danske Bank/Pavel Becker

O Commerzbank nomeou esta quinta-feira Carsten Schmitt como novo Chief Financial Officer (CFO), avança o banco em comunicado. A posição tinha ficado vaga em outubro quando Bettina Orlopp foi promovida a CEO da empresa, após mais de quatro anos como CFO. A transição, estima o banco, deve estar concluída na Primavera de 2025.

Schmitt chega ao Commerzbank vindo do Danske Bank, onde era vice-presidente executivo para a Estratégia do Grupo e M&A e reportava diretamente ao CFO dessa instituição desde 2021, adianta o Commerzbank. No entanto, esta não é a primeira passagem de Carsten Schmitt pelo Commerzbank. O banco recorda que o novo CFO passou por várias posições dentro da instituição ao longo de mais de 20 anos, sendo a mais recente a liderança do segmento de ‘Group Finance’ como membro do Conselho de Administração entre 2019 e 2021.

O presidente do Conselho de Administração do Commerzbank, Jens Weidmann, mostrou-se “bastante satisfeito” com a contratação de Schmitt, alguém que, reconhece, tem “décadas de experiência na indústria financeira” e é um “líder de sucesso” familiarizado com a instituição. Acredita também que vai contribuir para os “crescentes objetivos financeiros nos anos vindouros” e para o “desenvolvimento estratégico do banco”.

Por sua vez, a CEO, Bettina Orlopp, considera que Schmitt vai enriquecer o banco com a sua “extensa experiência financeira e visão estratégica”, desbloqueando o “grande potencial” que veem na instituição.

Esta nomeação dá-se numa altura em que o Commerzbank se encontra em negociações com o Unicredit sobre a aquisição primeiro. O banco italiano tem encontrado vários obstáculos a este negócio, tendo até o chanceler alemão se manifestado contra.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade