
2 min leitura
Klarna fortalece parceria com a Stripe e chega a empresas de mais 25 países
Autor
Empresas que usam BNPL geram 14% mais receita, segundo estudo da Stripe. A plataforma financeira permite testes A/B sem código, ajudando empresas a comprovar o aumento de receitas com a Klarna.
17 Jan 2025 - 11:38
2 min leitura

Mais recentes
- BdP vence categoria de Transparência nos Central Banking Awards
- Nova estratégia europeia visa aumentar oportunidades financeiras dos cidadãos e das empresas
- Sociedades financeiras podem prestar crédito com garantia pública a partir de quinta-feira
- Santander encerra 95 agências no Reino Unido e deixa 750 empregos em risco
- Manter o Futuro em Dia
- Emissões de título de dívida superam amortizações em 2,3 mil milhões em fevereiro

A Klarna, empresa de ‘buy now pay later’ (BNPL), fortaleceu a sua parceria com a Stripe, plataforma de infraestrutura financeira para empresas, e, assim, chega agora a clientes da Stripe em mais 25 países. A empresa sueca revelou, em comunicado, que esta parceria já permitiu duplicar o número de novos comerciantes que oferece a Klarna como forma de pagamento pela primeira vez no último trimestre de 2024, quando comparado com trimestres anteriores.
A Stripe conduziu um estudo que revelou que empresas que oferecem o modelo de pagamento BNPL geram cerca de 14% mais receita, devido à maior conversão e valor médio de encomenda mais elevados. A par disto, a empresa lançou recentemente uma função no setor que permite às empresas efetuar instantaneamente testes A/B (testes que comparam dois fluxos de pagamento) aos métodos de pagamento, incluindo a Klarna, sem terem de escrever qualquer código, explica. Com esta nova funcionalidade, as empresas podem confirmar o aumento de receitas que a Klarna traria face a outros métodos de pagamento, defende a empresa.
O CCO da Klarna, David Sykes, sublinha a escolha da Stripe por muitas empresas da Fortune 500 e também por muitas ‘startups’, considerando que isto faz da empresa uma ótima parceira de distribuição para a tecnológica sueca. Por sua vez, a CBO da Stripe, Jeanne DeWitt Grosser, realça que as empresas que utilizam a Stripe vão poder crescer e aumentar as suas receitas enquanto oferecem aos consumidores mais opções de pagamento.
Recorde-se que a Klarna tem vindo a expandir-se para vários mercados nos últimos meses através de vários parceiros, tais como a Google Pay, o WooCommerce, o eBay e a Zalando.
Mais recentes
- BdP vence categoria de Transparência nos Central Banking Awards
- Nova estratégia europeia visa aumentar oportunidades financeiras dos cidadãos e das empresas
- Sociedades financeiras podem prestar crédito com garantia pública a partir de quinta-feira
- Santander encerra 95 agências no Reino Unido e deixa 750 empregos em risco
- Manter o Futuro em Dia
- Emissões de título de dívida superam amortizações em 2,3 mil milhões em fevereiro