Subscrever Newsletter - Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Submeter

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade

2 min leitura

Banco Montepio lança The Trading Game com júnior empresa da Universidade de Coimbra

Autor

Inscrições estão abertas até 14 de fevereiro. Estudantes têm três semanas para negociar ativos. Os melhores ganham prémios, incluindo a possibilidade de um estágio remunerado.

04 Fev 2025 - 17:12

2 min leitura

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

O Banco Montepio abriu as inscrições para a 6ª edição do The Trading Game, que lança em conjunto com a JEEFEUC – a Júnior Empresa dos Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. As inscrições estão abertas até 14 de fevereiro e os participantes habilitam-se a ganhar um estágio remunerado na Direção Financeira Internacional do banco.

Esta iniciativa tem como objetivo promover a educação financeira entre estudantes do Ensino Superior em Portugal. Os participantes têm três semanas para negociarem ativos financeiros através do simulador da bolsa de valores Montepio Trader Go. O concurso decorre de 17 de fevereiro a 7 de março e, de acordo com o banco, esta é uma “ferramenta que lhes permitirá aplicar os conhecimentos adquiridos na prática”.

Vão ser atribuídos prémios aos que apresentarem os melhores resultados no final de cada semana, com os participantes com os melhores resultados finais a vencerem prémios mais substanciais. O primeiro classificado vai ter direito a um estágio remunerado de um mês na Direção Financeira Internacional do Banco Montepio ou 500 euros em cartão pré-pago. Os segundo e terceiro lugar têm direito a um cartão pré-pago, com 250 euros e 150 euros, respetivamente.

A primeira edição do The Trading Game contou com a participação de 185 estudantes e a última alcançou 319 participantes.

Recorde-se que o Montepio alcançou a quinta posição no ‘Ranking’ Merco Talento Universitário entre bancos portugueses preferidos para trabalhar por estudantes universitários.

Subscrever Newsletter

Mantenha-se atualizado nas questões económicas mais urgentes da atualidade.

Ao subscrever aceito a Política de Privacidade